- the jobs 📠
- Posts
- Como o Shake Shack gerencia pessoas?
Como o Shake Shack gerencia pessoas?
e um dos melhores conselhos que nosso CEO recebeu
sempre melhor
boa tarde. o lema da seleção de rugby da nova zelândia é sempre deixar a camisa em uma posição superior a de quando recebeu. no seu trabalho, como na sua vida, pode ser útil fazer o mesmo.
O Legado All Blacks
VIRANDO A MESA
All Blacks. Esse é o nome da seleção de Rugby da Nova Zelândia. Não estamos falando de qualquer time por aí, mas da equipe com o maior número de títulos do campeonato mundial de Rugby — um total de 20 conquistas em 29 torneios disputados.
Por trás dos resultados desse time, há toda uma cultura e uma mentalidade para fazê-lo vencer tantas partidas de forma consistente e duradoura.
Uma tradição antiga 🪶
Tudo começa com uma tradição que vem desde os primeiros jogadores da seleção da Nova Zelândia, o chamado Legado All Blacks.
Para explicar melhor, cada jogador que entra no time tem apenas uma missão: ao se aposentar, deve deixar a camisa em uma posição superior à que recebeu.
Pense como isso pode se aplicar em sua empresa…
Um estagiário que entra e a sua única missão é deixar a cadeira em uma posição superior em relação a quando entrou.
Um diretor que recebe a empresa na quinta posição de mercado e se aposenta com a sua empresa em primeiro lugar no mercado.
Percebeu? Trata-se de elevar a régua constantemente e não aceitar a famosa premissa: “porque sempre fizemos assim… porque sempre foi assim…”.
Jogadores pensando como líderes ☝️
Quando a cultura de um time é tão forte, não se espera que apenas os treinadores sejam líderes, mas que todos do time tenham essa conduta também.
Graham Henry, ex-jogador e atual técnico da seleção de rugby, comentou que “a filosofia era atribuir responsabilidade aos jogadores”. Segundo ele, “esperava-se que ambos se gerenciassem — o treinador e os jogadores”.
Ainda sobre responsabilidade, faz parte da cultura do time assumir a culpa. Se você ainda não leu, fizemos uma matéria sobre a mentalidade ownership.
O resumo é que a culpa é sempre sua. Ao fazer isso, você evita terceirizar as consequências para as outras pessoas e, com isso, não evoluir.
Por fim, um estudo realizado pela Universidade de Massey com a mesma pergunta que fizemos no começo chegou a uma conclusão.
Orgulho e Vontade de Vencer. Ao longo de várias gerações de jogadores e técnicos, apenas dois valores permanecerem na equipe, transmitidos de geração a geração: o orgulho e a vontade de vencer.
Como você tem se sentido na sua empresa? Você tem orgulho de onde trabalha e do que está construindo? Você faz por fazer ou faz com toda convicção para vencer?
Essas são apenas algumas perguntas que resumem a cultura e o Legado All Blacks. Se você quiser conhecer mais sobre esse assunto, veja esse vídeo.
Você está a seis — ou quatro — pessoas de qualquer um no mundo
DEEP DIVE
O ano era 1960 e o sociólogo americano, Stanley Milgram, havia criado uma teoria conhecida como “seis graus de separação”.