25/12/23

359

boa tarde. o ano está quase terminando. antes de pensar no todo, lembre-se que ele é construído com base nas pequenas partes — 365 dias, para ser mais preciso. faltam mais 6.

Na edição de hoje, reunimos 12 matérias que produzimos ao longo do ano. Aproveite esse momento, escolha as que mais interessam, e releia com calma.

O efeito dominó da desordem, segundo a Universidade de Stanford

VIRANDO A MESA

Uma atitude de desordem estimula a desordem geral. Foi isso que pesquisadores da Universidade de Stanford tentaram provar com o experimento do carro abandonado. Clique para continuar lendo.

O que Bill Gates faria caso estivesse saindo da graduação agora

CASE

Há alguns dias atrás, o fundador da Microsoft, Bill Gates, discursou na cerimônia de formatura da Universidade de Arizona, dando algumas dicas para os formandos naquela ocasião. Clique aqui para continuar lendo.

Por que os CEOs estão virando influencers?

DEEP DIVE

Foi-se o tempo em que os CEOs mais bem-sucedidos eram apenas isso e eram relativamente desconhecidos para os clientes e usuários de seus produtos e serviços. Clique aqui para continuar lendo.

Um raio-X do nosso processo seletivo

VIRANDO A MESA

O recrutamento é um dos elementos mais importantes de uma companhia. Aqui na waffle — a empresa dona do the jobs, the news e das suas outras newsletters favoritas — abrimos recentemente vagas para o setor comercial e para a área conteúdo. Clique aqui para continuar lendo.

Como os Navy Seals lideram 🫡

DEEP DIVE

No exército americano, existe um grupo que representa a elite de todas as tropas — se trata dos Navy Seals. Se você não os conhece, foram eles que realizaram a operação que resultou na morte do líder da Al-Qaeda, Osama bin Laden… Clique aqui para continuar lendo.

Quando ser tão bom em algo torna-se automático

VIRANDO A MESA

1969. Esse foi o ano em que Matthew Broadwell desenvolveu os 4 estágios da competência, que se consolidou no mundo todo como uma das melhores maneiras de descrever o processo de aprendizagem. Clique aqui para ler.

Conselhos de Florian Bartuneck, Sam Altman & Bill Gates para você

Q&A

Selecionamos pessoas com muita experiência no mercado e reunimos seus principais conselhos em relação à carreira — que se aplicam desde o estagiário até o CEO da companhia. Clique aqui para continuar lendo.

Resultado nas alturas, meta cumprida, ambiente destruído

DEEP DIVE

Em um dos programas mais renomados do mundo, o OPM — Owner/President Management — de Harvard, o pesquisador e professor Boris Groysberg adora usar uma história específica como case. Clique aqui para ler.

A diferença entre um “dono” e um “executivo”
VIRANDO A MESA

A maioria dos nossos leitores por aqui não são donos de empresa. Em geral, pelo que vocês já nos contaram, a maioria busca se manter como ou virar um grande executivo. Clique aqui para continuar lendo.

A visão do dono do melhor hambúrguer do mundo 🍔

FRAMEWORK

Como gestores — e até aspirantes à gestão — podem gerenciar as pessoas em seu time? É com base nessa pergunta que o fundador do Shake Shack, grande hamburgueria norte-americana, criou uma matriz de gestão. Clique aqui para continuar lendo.

Quando os Beatles tocaram em Hamburgo por longas horas

GROWTH

Certa vez, mais precisamente na década de 60, os Beatles — na época uma banda de rock do ensino fundamental — receberam uma proposta de tocar em Hamburgo. Quando souberam disso, ficaram empolgados com o convite. Clique aqui para ler. 

A vida é um jogo de buraco, mas a maioria só joga pôquer

VIRANDO A MESA

No ano de 1980, um milionário americano chamado Robert Klark Graham resolveu criar um projeto inusitado: reunir os espermas de grandes mentes para multiplicar traços genéticos inteligentes na população. Clique para ler.

That's all folks

Nossa equipe só tem a agradecer pela parceria de vocês nesse tempo. Foram longos e incríveis 9 meses. Obrigado por todas as interações, sugestões de melhorias, indicações, comentários… Por tudo.

Aprendemos, crescemos e estamos saindo deste ano melhor do que entramos nele. Só esperamos que você também.

Aproveitando o clima de (quase) Ano Novo… Pense em uma única pessoa que você gostaria que tivesse lido as nossas edições ao longo do ano para vocês conversarem sobre os aprendizados.

Provavelmente, essa pessoa estará com um gás de ser melhor pessoal e profissionalmente no próximo ano. Aproveite essa faísca para trazê-la para cá. Clique no botão abaixo e mande para ela.

Agora, nos encontramos no dia 08/01, com a nossa primeira edição de 2024. Será um graaaaaande ano. Vamos nessa. Vamos juntos. Feliz Ano Novo. 🎆