• the jobs 📠
  • Posts
  • O que você não sabe sobre o modelo Navy Seal de liderança

O que você não sabe sobre o modelo Navy Seal de liderança

e o nosso próprio teste de personalidade

longo prazo

boa tarde. no curto prazo, as coisas podem até não fazer muito sentido, mas quando olhamos para o longo-prazo, tudo fica mais claro. somos o que fazemos consistentemente.

Acabamos de criar o nosso próprio teste de personalidade

VIRANDO A MESA

Vote na enquete abaixo antes de continuar lendo. Você precisa fazer isso, senão o texto não vai fazer sentido.

⚠️ Atenção: Existe uma resposta certa e, se acertar, isso vai dizer muito sobre você. Ela será sinalizada assim que responder. Vamos lá. Vote, veja se acertou e depois continue lendo.

Escolha uma das opções abaixo:

Perfeito! Obrigado por ter preenchido o primeiro teste de personalidade feito inteiramente pelo time the jobs.

Bom… Agora que você votou, vamos ao que realmente interessa.

Muito provavelmente, você está indignado por não ter aparecido qual a opção correta. Né? Até porque dissemos antes que ela existiria.

Acontece que ela não existe. A opção que você preencheu é a que menos importa. Não temos aqui um estudo de neurociência ou de psicologia comportamental.

Não podemos — e nem sabemos — dizer que você ter escolhido a formiga significa que você tem uma tendência a trabalho em equipe ou que, se escolheu o leão, tende a ser o líder de um grupo.

Na verdade, o nosso teste de personalidade diz respeito a como você REAGIU a partir dessa pequena enquete. Vamos às possibilidades:

Curioso

Um clássico. Esse é o que rolou a tela do celular rapidinho para dar uma olhada no que viria depois da enquete antes mesmo de votar.

Bom, querendo ou não, você observou uma oportunidade rapidamente e não deixou ela passar.

Acontece que as coisas precisam ser feitas da forma que são. Se está definido ou se alguém te passou uma tarefa a ser feita de uma maneira específica, cabe a você fazer. É simples, mas nem sempre é fácil.

Indeciso

Essa aqui é aos que ficaram alguns bons minutos pensando qual das opções deveria marcar. “Será que a certa é elefante? Não, não… Deve ser leão. Mas por que não formiga?”

O seu cuidado em buscar o gabarito é realmente admirável. Mas cuidado para, nas situações do dia a dia, não deixar o cavalo passar. Acredite, muitas vezes ele passa apenas uma única vez.

Imagine quando o Zuck reúne todo o time da Meta para uma reunião e, no fim, abre um espaço para algumas perguntas — isso realmente acontece.

O indeciso é aquela pessoa que tem uma ótima pergunta a ser feita, mas fica alguns minutos refletindo se não tem como melhorá-la. Ação. O cavalo nem sempre passa de novo.

Estrategista

Subscribe to Premium to read the rest.

Become a paying subscriber of Premium to get access to this post and other subscriber-only content.

Already a paying subscriber? Sign In.